A importância de identificar o condutor de um veículo
Todas as empresas que possuem veículos, entregam esses veículos na mão de seus colaboradores. Mas por que é importante associar esses condutores ao veículo que ficará sobre a responsabilidade deles?
- Para saber quem é o condutor, se houver algum acidente;
- Para identificar o responsável, caso sejam emitidas multas de trânsito (que costumam chegar dias ou até meses depois da ocorrência);
- Para poder responsabilizar o usuário, caso aconteça alguma avaria com o veículo;
- Para tomar alguma ação, caso liguem para informar direção perigosa - "Como estou dirigindo".
Esta identificação pode ser manual, com planilhas preenchidas a mão, mas também podem estar em sistemas informatizados, muito utilizados hoje em dia.
O sistema de rastreamento é um deles. E praticamente todos os sistemas permitem a possibilidade de cadastrar o condutor. Na grande maioria dos casos, os condutores são associados ao veículo de forma manual, utilizando um computador ou dispositivo móvel.
No sistema de rastreamento da SEG, além do cadastro manual, também é possível o cadastro automático, que é feito através de um periférico chamado Identificador de Condutor (IC-100 / IC-150), onde o condutor do veículo aproxima um cartão de identificação antes de ligar o motor. Isto é especialmente útil se o veículo for utilizado por mais de um colaborador.
Se saber quem é o condutor é importante para sua empresa, não perca tempo. Adquira os rastreadores da SEG com o identificador de condutor e garanta que todas as informações de rastreio do veículo estejam vinculadas aos seus respectivos condutores.