As limitações da tecnologia no uso de rastreadores veiculares
O rastreamento veicular utiliza tecnologia GPS (Global Positioning System) e redes de celular GSM para monitorar e rastrear a localização de um veículo em tempo real. Embora os rastreadores de veículos tenham revolucionado a maneira como gerenciamos frotas, garantindo aumento de produtividade, redução de custos e até mesmo mais segurança (confira aqui os diversos benefícios), é importante reconhecer que essa tecnologia também possui limitações.
Os rastreadores veiculares dependem fortemente do sinal GSM para funcionar corretamente. Em áreas remotas ou rurais, onde este sinal é fraco ou inexistente devido à distância das antenas de celular, a comunicação da localização pode ser comprometida.
Para transmitir informações em tempo real, a maioria dos rastreadores de veículos requer uma conexão de dados. Em áreas com cobertura de rede irregular, a atualização dos dados pode ser atrasada ou interrompida.
No entanto, a SEG Controle possui tecnologia própria de desenvolvimento, fabricação e armazenamento das informações por até 24 horas de movimento quando não há sinal de rede celular, desta maneira os nossos rastreadores têm mais confiabilidade.
É fundamental que os usuários estejam cientes das limitações tecnológicas e tomem medidas adequadas para mitigar os riscos. Fale conosco e saiba quais soluções a SEG Controle tem para sua empresa.